quarta-feira, 28 de março de 2012

REUNIÃO CIENTÍFICA - A legislação recente do Jovem Aprendiz: impactos para a Medicina do Trabalho

A data deste encontro é o próximo dia 11 de abril, de 19h00 às 22h00, na Associação Médica de Minas Gerais, tendo como principal tema a grande polêmica frente ao impasse gerado quando se fala em levar um menor entre 14 e 18 anos, para o piso de fábrica (claro que na condição de aprendiz). Principalmente, se levarmos em conta a situação de insalubridade e/ou periculosidade inerentes ao ambiente de trabalho de certos cursos técnicos.
 Como fica o médico frente a um atestado para este jovem, dentro da empresa? Lembramos que esta situação está sendo foco de dúvidas em todo o País, principalmente em cidades interioranas, onde as escolas técnicas, não possuem ambientes “simulados” para a atuação prática de alguns cursos.
 Isto sem contar que temos jovens de 18 a 24 anos, que muitas das vezes, não querem estar como “aprendizes”, dificultando o preenchimento das cotas.
A Reunião terá como base, uma mesa de discussão, onde estarão presentes:
 ►Dra. Christiane Azevedo Barros - Auditora-Fiscal do Trabalho SRTE/MG - Coordenadora do Projeto de Inserção de Aprendizes no Trabalho no Estado de Minas Gerais; 
Dra. Kerry Anne Viana Ferreira - Consultora de Relações Trabalhistas;
►Engenheiro Luiz Carlos Pereira Diniz - Engenheiro de segurança do trabalho e Coordenador do SESMT da empresa CODEME ENGENHARIA;
►Representante do SENAI (ainda não confirmou)
 A Drª Elôa Porto, médica do Trabalho,  estará atuando como moderadora e expondo a situação do médico do trabalho frente a esta demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário